Doe e seja protagonista na história de muitas pessoas

Projeto

Todos sabemos o quanto a educação é capaz de transformar o mundo, que ela é a solução e a resposta. Mas sabemos também que nem todos os brasileiros têm acesso a esse mundo de conhecimentos. Pensando nisso, nós, do Instituto Adventista Paranaense (IAP), detentores do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), fundamos o Projeto DOE em 2019.

A iniciativa veio para somar forças às bolsas de estudos concedidas por nós para alunos de baixa renda, dando a oportunidade para outras pessoas custearem os estudos daqueles que sonham em aprender e ter um futuro melhor.

Os objetivos do DOE são:

01.

Auxiliar estudantes em situação de vulnerabilidade econômica no custeio de suas mensalidades acadêmicas e com itens essenciais, tais como alimentos, roupas, material de higiene e itens correlatos.

02.

Viabilizar o acesso de estudantes a atendimentos de saúde, dentre eles: assistência psicológica, atendimento médico geral, custeio de medicamentos e demais tratamentos, mediante indicação clínica especializada.

Logo, para que essa história tenha continuidade, nós damos a oportunidade de você ser um sócio doador ou doador esporádico. Sua doação oferece aos estudantes um acesso muito além do ensino e todos os benefícios que comentamos nas linhas acima.

Doe suas palavras

Transparência

Faz parte dos nossos valores agir com muita transparência com nossos parceiros, e isso é determinante para a assertividade do nosso projeto. Por isso, queremos compartilhar algumas informações importantes com você!

Estas são perguntas que comumente as pessoas têm sobre o DOE. Confira!

Bolsas de Filantropia para Faculdade e Escola Básica, em percentuais de 50% e 100%, assim como bolsas no ProUni, as quais são gerenciadas pelo MEC, para os alunos participantes do ENEM.

Os candidatos passam por um processo seletivo, que conta com um Edital de Seleção de Bolsas Educacionais para o ano seguinte. No Edital, os interessados têm acesso a informações como critérios de avaliação e datas, tanto de entrega da documentação para concorrer a uma bolsa quanto da divulgação do resultado. O Edital é publicado nos murais da Instituição e no Site Institucional.

O candidato deve apresentar no setor responsável, dentro dos prazos estabelecidos, toda a documentação exigida, seguindo os critérios estabelecidos no Edital. Depois, esses documentos são organizados em uma avaliação inicial, e esse material é encaminhado para a Comissão de Avaliação de Bolsas, que pode aprovar ou reprovar o candidato. Por fim, o candidato é informado quanto ao resultado, se positivo ou negativo.

Os critérios são estabelecidos em Lei e paramentados através do Edital de Seleção de Bolsas.

Através da confrontação entre os documentos apresentados e os critérios legais, caso seja necessário, o Assistente Social poderá solicitar outros documentos complementares ou fazer uma visita domiciliar. Mas, em qualquer hipótese, são sempre seguidos os critérios estabelecidos em Lei.

Nos últimos quatro anos, tivemos mais de 1000 alunos bolsistas. Em 2019, foram 350 bolsistas distribuídos em todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

Adicione o texto do seu título aqui