Voluntários reforçam os estoques do hemocentro e levam esperança a pacientes hospitalares em uma mobilização que uniu solidariedade e missão.

Durante o feriado prolongado de carnaval, enquanto muitos aproveitam para descansar, os hemocentros enfrentam um período crítico. A queda no número de doadores, somada ao aumento da demanda, acende um sinal de alerta. Para contribuir com essa necessidade, estudantes da Faculdade Adventista do Paraná (FAP) participaram de uma mobilização no hemocentro da cidade de Maringá-PR.
Para muitos voluntários, doar sangue é mais do que um gesto solidário, é uma ação missionária, como destaca o estudante de Teologia Yago Strasser: “nossa ação mostra que a missão pode ser feita em qualquer lugar. Tem pessoas que precisam e nós precisamos nos disponibilizar a ajudar”, declara.
A programação não terminou no hemocentro. Após a doação, o grupo seguiu para o Hospital Universitário (HU), onde levou música e palavras de esperança a pacientes, familiares e profissionais de saúde. O momento emocionou quem acompanhava a recuperação de um ente querido, como a estilista Tatiane Martins. Ela visitava o pai internado e já estava de saída quando ouviu os louvores e decidiu acompanhar os alunos. “Eu tinha um compromisso no comércio, mas não resisti a esse coral lindo e contagiante. Agora, vou abrir mão do compromisso para ficar aqui com eles”, declara sorridente.
Emoção nos corredores
Pelos corredores, a apresentação dos estudantes chamou a atenção e arrancou lágrimas e sorrisos, transformando a rotina hospitalar por alguns instantes. Nathan Alves estava com o filho Gael, nascido há apenas dois dias, quando ouviu as músicas e se aproximou para acompanhar de perto. Emocionado, ele relatou a experiência: “Eu estava no quarto e ouvi eles cantando. Falei para minha esposa que iria até lá, porque algo estava me chamando. Me aproximei do grupo e comecei a sentir algo especial e chorei sem parar”, conta o pai emocionado com o filho nos braços.


(Foto: Juliana Reis)
De acordo com o diretor de bem-estar estudantil da FAP, pastor Alan Ferraz, faz parte do propósito da instituição promover uma formação que vá além do desenvolvimento intelectual. “Entendemos que uma educação completa é aquela que consegue promover o ser humano em todas as suas dimensões (física, mental, espiritual, social). A ação que estamos promovendo é uma parte dessa educação, onde motivamos nossa juventude a contribuir com o salvar vidas”, enfatiza.
A iniciativa integra o 7Camp, evento promovido pela FAP para os alunos que permanecem no campus durante o recesso. Além de momentos espirituais, atividades recreativas e esportivas também fazem parte da programação.
Em um período tradicionalmente marcado por festas, os estudantes escolheram viver dias de serviço ao próximo e fortalecimento da fé, mostrando que o verdadeiro “curtir a vida” vai além das celebrações e se encontra em experiências que geram propósito e impacto na vida de outras pessoas.
Veja mais fotos em: Flickr da FAP

(Foto: Juliana Reis)

(Foto: Juliana Reis)

(Foto: Juliana Reis)




