Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)

FORMAÇÃO

Tecnólogo

MODALIDADE

Educação a Distância

DURAÇÃO

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as disciplinas

Sobre o Curso

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo desenvolver um profissional com raciocínio lógico, o emprego de linguagens de programação e prática de metodologias de construção de projeto.
O curso tem os seguintes objetivos específicos: (1) Integração de Teoria e Prática, O curso se diferencia ao priorizar uma estrutura curricular que evita a separação entre teoria e prática. Os alunos são envolvidos em experiências práticas supervisionadas, o que promove uma sólida aplicação dos conhecimentos teóricos em situações reais. (2) elementos inovadores, o curso foi desenhado para responder às demandas de um mercado de trabalho em constante evolução, exigindo um novo perfil profissional. A interdisciplinaridade e a constante adaptação curricular são pilares importantes, que proporcionam uma formação completa e alinhada às transformações sociais, econômicas e tecnológicas. (3) foco na empregabilidade, o curso prepara seus alunos para um rápido ingresso no mercado de trabalho, com formação que inclui habilidades práticas e técnicas essenciais. Através de projetos como o “Computação Acessível”, os alunos também se conectam diretamente com a comunidade, oferecendo consultorias tecnológicas. (4) competências e habilidades ampliadas, O curso forma profissionais capazes de identificar problemas e propor soluções inovadoras. As competências desenvolvidas vão desde o domínio de linguagens de programação até a gestão de projetos e a aplicação de conceitos de Business Intelligence e Big Data.
Esses diferenciais destacam o curso de ADS como uma formação robusta e adaptada às necessidades contemporâneas do mercado de trabalho tecnológico.

Reproduzir vídeo

Coordenação e Corpo Docente