Cursos de Graduação

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)

FORMAÇÃO

Tecnólogo

MODALIDADE

Educação a Distância

DURAÇÃO

5 Semestres

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as disciplinas

Sobre o Curso

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo desenvolver um profissional com raciocínio lógico, o emprego de linguagens de programação e prática de metodologias de construção de projeto.
O curso tem os seguintes objetivos específicos: (1) Integração de Teoria e Prática, O curso se diferencia ao priorizar uma estrutura curricular que evita a separação entre teoria e prática. Os alunos são envolvidos em experiências práticas supervisionadas, o que promove uma sólida aplicação dos conhecimentos teóricos em situações reais. (2) elementos inovadores, o curso foi desenhado para responder às demandas de um mercado de trabalho em constante evolução, exigindo um novo perfil profissional. A interdisciplinaridade e a constante adaptação curricular são pilares importantes, que proporcionam uma formação completa e alinhada às transformações sociais, econômicas e tecnológicas. (3) foco na empregabilidade, o curso prepara seus alunos para um rápido ingresso no mercado de trabalho, com formação que inclui habilidades práticas e técnicas essenciais. Através de projetos como o “Computação Acessível”, os alunos também se conectam diretamente com a comunidade, oferecendo consultorias tecnológicas. (4) competências e habilidades ampliadas, O curso forma profissionais capazes de identificar problemas e propor soluções inovadoras. As competências desenvolvidas vão desde o domínio de linguagens de programação até a gestão de projetos e a aplicação de conceitos de Business Intelligence e Big Data.
Esses diferenciais destacam o curso de ADS como uma formação robusta e adaptada às necessidades contemporâneas do mercado de trabalho tecnológico.

Reproduzir vídeo

Coordenação e Corpo Docente

Alan Willy Leiser

Sistemas de Computação

Marcelo Nogueira da Paz

Redes de Computadores

Lairton Carpes

Gestão de Projetos

Pr. Elmer A. Guzman

Teologia Sistemática

Matriz Curricular

  • Cosmovisão bíblico-cristã
  • Aprendizagem na Educação Superior
  • Resolução de Problemas
  • Arquitetura e Organização de
  • Computadores
  • Computational Thinking
  • Matemática Discreta
  • Antropologia Cristã
  • Design Thinking
  • Gestão de Sistemas de Informação
  • Algoritmos e Programação
  • UX e Arquitetura da Informação
  • Engenharia de Requisitos
  • Ciência e Religião
  • IT English
  • Sistemas Operacionais
  • Modelagem de Banco de Dados
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Desenvolvimento Front-End
  • Fundamentos do Cristianismo
  • Engenharia de Software
  • Business Intelligence & Big Data
  • Estruturas de Dados
  • Segurança da Informação
  • Gerenciamento de Projetos
  • Interpretação Bíblica da História
  • Desenvolvimento FullStack
  • Gerenciamento de Banco de Dados
  • Programação Orientada a Objetos
  • Projeto Integrador

Gestão da Tecnologia da Informação - GTI

FORMAÇÃO

Tecnólogo

MODALIDADE

Educação a Distância

DURAÇÃO

5 Semestres

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as disciplinas

Sobre o Curso

O curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na gestão de sistemas de informação e infraestrutura tecnológica das organizações, com uma sólida base tecnológica. O curso é voltado para estudantes que desejam desenvolver habilidades inovadoras, trabalhar com a implementação de soluções de TI e atuar em um mercado que exige constante atualização e adaptação às novas tecnologias.
O curso tem os seguintes objetivos específicos: (1) formar profissionais éticos e críticos, capacitados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo; (2) propor soluções tecnológicas que melhorem os processos de gestão e comunicação nas empresas, sempre com respeito aos valores sociais e éticos; (3) o currículo do curso foi desenhado para estimular a compreensão de processos tecnológicos e o desenvolvimento do pensamento crítico, capacitando os alunos a superar diferentes formas de analfabetismo digital e outras barreiras sociais e pessoais.

Reproduzir vídeo

Coordenação e Corpo Docente

Alan Willy Leiser

Sistemas de Computação

Marcelo Nogueira da Paz

Redes de Computadores

Lairton Carpes

Gestão de Projetos

Pr. Elmer A. Guzman

Teologia Sistemática

Matriz Curricular

  • Cosmovisão bíblico-cristã
  • Aprendizagem na Educação Superior
  • Fundamentos da Administração
  • Arquitetura e Organização de Computadores
  • Pensamento Computacional
  • Matemática Financeira
  • Antropologia Cristã
  • Design Thinking
  • Gestão de Sistemas de Informação
  • Algoritmos e Programação
  • UX e Arquitetura da Informação
  • Engenharia de Requisitos
  • Ciência e religião
  • TI Inglês
  • Sistemas Operacionais
  • Modelagem de Banco de Dados
  • Gestão da Tecnologia da Informação
  • Desenvolvimento Front-End
  • Fundamentos do cristianismo
  • Engenharia de Software
  • Inteligência de negócios e Big Data
  • Processos e Estruturas Organizacionais
  • Segurança da Informação
  • Gerenciamento de Projetos
  • Interpretação Bíblica da História
  • Governança de TI
  • Empreendedorismo
  • Projeto Integrador
  • Finanças Corporativas

Redes de Computadores (RC)

FORMAÇÃO

Tecnólogo

MODALIDADE

Educação a Distância

DURAÇÃO

5 Semestres

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as disciplinas

Sobre o Curso

O curso de Tecnologia em Redes de Computadores da Faculdade Adventista do Paraná (FAP) oferece uma formação completa para profissionais que desejam atuar em um dos setores mais dinâmicos da área de tecnologia. Através de uma matriz curricular estruturada em três núcleos (conteúdos básicos, profissionalizantes e específicos), o curso visa preparar o aluno para os desafios contemporâneos da área de redes de computadores.
O curso tem os seguintes objetivos específicos: (1) formar profissionais éticos e críticos, capacitados para atuar com competência em situações desafiadoras, promovendo o respeito aos valores da cidadania e da sociedade; (2) desenvolver habilidades para o trabalho em equipe e para a comunicação eficaz, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo; (3) projeto Computação Acessível, que visa integrar os alunos em atividades de consultoria tecnológica para a comunidade; (4) Com uma metodologia baseada na resolução de problemas e com foco interdisciplinar, o curso capacita seus alunos a enfrentarem as constantes transformações tecnológicas e a responderem de forma criativa aos desafios profissionais

Reproduzir vídeo

Coordenação e Corpo Docente

Alan Willy Leiser

Sistemas de Computação

Marcelo Nogueira da Paz

Redes de Computadores

Lairton Carpes

Gestão de Projetos

Pr. Elmer A. Guzman

Teologia Sistemática

Matriz Curricular

  • Cosmovisão bíblico-cristã
  • Aprendizagem na Educação Superior
  • Arquitetura e Organização de Computadores
  • Gestão de Sistemas de Informação
  • Computational Thinking
  • IT English
  • Antropologia Cristã
  • Design Thinking
  • Algoritmos e Programação
  • Sistemas Operacionais
  • Redes de Computadores
  • Engenharia de Requisitos
  • Ciência e religião
  • Segurança da Informação
  • Desenvolvimento Front End
  • Engenharia de Software
  • Switching e Roteamento
  • Modelagem de Banco de Dados
  • Fundamentos do Cristianismo
  • Governança de TI
  • Gerenciamento de Banco de Dados
  • Criptografia
  • Segurança em Sistemas Operacionais e Redes
  • Projeto de Redes
  • Interpretação Bíblica da História
  • BlockChain
  • Cloud Computing
  • Projeto Integrador
  • Redes de Longa Distância
  • Redes Convergentes

| Ciências Contábeis

FORMAÇÃO

Bacharelado

MODALIDADE

Presencial

DURAÇÃO

8 Semestres

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as disciplinas

Sobre o Curso

O curso de Ciências Contábeis tem sua proposta de aprendizagem com ênfase em governança de empresas e entidades do Terceiro Setor, assim como controladoria e auditoria. O curso já opera com parcerias com empresas desenvolvedoras de sistemas contábeis e tributários para o laboratório de contabilidade da instituição de Ensino Superior.

Coordenação e Direção

Alexandre Guedes

Coordenador

Elmer A. Guzman

Diretor Adêmico

Matriz Curricular

DisciplinaCréditosCarga HoráriaTeórico/Prática
Administração das Organizações360Teórico
Ciências Humanas e Sociais360Teórico
Ferramentas Digitais aplicadas a Contabilidade240Prático
Introdução e Interpretação da Bíblia240Teórico
Raciocínio Lógico e Quantitativo360Teórico
Teoria da Contabilidade360Teórico
Subtotal16320 
Integração Ensino e Comunidade - IEC I240Prático
Atividades Complementares 15 
Total Geral18375 

 

DisciplinaCréditosCarga HoráriaTeórico/Prática
Contabilidade Básica I480Teórico
Estatística aplicada a Contabilidade360Teórico
Estudos sobre a Divindade240Teórico
Governança Corporativa240Teórico
Leitura e Produção Textual240Teórico
Metodologia da Pesquisa240Teórico
Responsabilidade Socioambiental240Teórico
Subtotal17340 
Integração Ensino e Comunidade - IEC II240Prático
Atividades Complementares 15 
Total Geral19395 
DisciplinaCréditosCarga HoráriaTeórico/Prática
Contabilidade Básica II360Teórico
Contabilidade de Custos480Teórico
Direito Empresarial e Legislação Societária360Teórico
Economia360Teórico
Princípios de Saúde240Teórico
Subtotal15300 
Integração Ensino e Comunidade - IEC III240Prático
Atividades Complementares 15 
Total Geral17355 
DisciplinaCréditosCarga HoráriaTeórico/Prática
Contabilidade Intermediária480Teórico
Direito Trabalhista e Previdenciário360Teórico
Laboratório Contábil I360Prático
Matemática Financeira360Teórico
Prestação de Contas I240Teórico
Ser Humano, Família e Sociedade240Teórico
Subtotal17340 
Integração Ensino e Comunidade - IEC IV240Prático
Atividades Complementares 15 
Total Geral19395 
DisciplinaCréditosCarga HoráriaTeórico/Prática
Administração Financeira360Teórico
Análise de Custos360Teórico
Contabilidade do Setor Público240Teórico
Direito Tributário240Teórico
Fundamenstos de Recursos Humanos480Teórico
Soteriologia240Teórico
Subtotal16320 
Integração Ensino e Comunidade - IEC V240Prático
Atividades Complementares 15 
Total Geral18375 
DisciplinaCréditosCarga HoráriaTeórico/Prática
Contabilidade do Terceiro Setor240Teórico
Análise das Demonstrações Contábeis360Teórico
Ciência e Religião240Teórico
Contabilidade Gerencial360Teórico
Contabilidade Tributária360Teórico
Laboratório Contábil II360Prático
Prestação de Contas II240Teórico
Subtotal18360 
Integração Ensino e Comunidade - IEC VI240Prático
Atividades Complementares 15 
Total Geral20415 
DisciplinaCréditosCarga HoráriaTeórico/Prática
Auditoria360Teórico
Contabilidade Avançada480Teórico
Controladoria360Teórico
Escatologia240Teórico
Estágio Curricular I6120Prático
Perícia e Arbitragem240Teórico
Trabalho de Conclusão de Curso I240Teórico
Subtotal22440 
Integração Ensino e Comunidade - IEC VII240Prático
Atividades Complementares 10 
Total Geral24490 
DisciplinaCréditosCarga HoráriaTeórico/Prática
Estágio Curricular6120Prático
Análise de Investimento e Mercado de Capitais360Teórico
Ética da Profissão Contábil240Teórico
Laboratório Contábil III360Prático
Noções de Atuária240Teórico
Sistema de Informações em Contabilidade360Prático
Subtotal19380 
Integração Ensino e Comunidade - IEC VII Lideranaça e Voluntariado240Prático
Total Geral21420 

| Enfermagem

FORMAÇÃO

Bacharelado

MODALIDADE

Presencial

DURAÇÃO

8 Semestres

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as disciplinas

Sobre o Curso

O curso de Enfermagem tem por objetivo formar enfermeiros aptos para atuar em todas as áreas da saúde, nos níveis assistenciais, gerenciais e de pesquisa. Nossos acadêmicos são preparados para atuar com senso de responsabilidade e empoderamento social, sendo promotores de uma assistência integral à saúde, comprometidos com a vida e com o cuidado humano.

| Pedagogia

FORMAÇÃO

Bacharelado

MODALIDADE

Presencial

DURAÇÃO

8 Semestres

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as disciplinas

Sobre o Curso

  A Pedagogia se refere aos assuntos relacionados à educação, tanto nas questões teóricas quanto práticas. O perfil do profissional nessa área tem como base a docência numa formação capaz de atuar também na gestão dos processos educativos em ambientes escolares e não-escolares e na produção e disseminação de conhecimentos relativos à educação.

Coordenação e Direção

Nubiorlandia Rabelo

Coordenadora

Elmer A. Guzman

Diretor Acadêmico

Matriz Curricular

Fundamentos Filosóficos
Fundamentos Históricos da Educação 
Integração, Ensino e Comunidade 
Introdução e Interpretação da Bíblia
Leitura e Produção de Texto
Metodologia da Pesquisa Científica 
Prática de Ensino
Psicologia do Desenvolvimento 

Ciências Humanas e Sociais 
Estudos da Linguagem
Estudos sobre a Divindade 
Formação Didática 
Integração, Ensino e Comunidade II 
Língua Brasileira de Sinais - Libras 
Prática de Ensino II 
Psicologia da Educação 2 
Tecnologia da Comunicação e Informação na Educação

Alfabetização e Letramento 
Fundamentos Metodológicos na Educação Infantil
Integração, Ensino e Comunidade III 
Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil 
Música e Educação 
Organização e Estrutura da Educação Básica 
Prática de Ensino III
Princípios de Saúde

Avaliação Educacional 

Corpo e Movimento 
Currículo e Políticas Públicas 
Integração, Ensino e Comunidade IV 
Literatura Infantil 
Matemática na Educação Infantil 
Prática de Ensino IV 
Ser Humano, Família e Sociedade

Educação Especial e Inclusiva 
Estágio Curricular Supervisionado I 
Fundamentos Metodológicos da Arte 
Fundamentos Metodológicos da Língua Portuguesa 
Fundamentos Metodológicos da Matemática 
Fundamentos Metodológicos de Ensino Religioso 
Integração, Ensino e Comunidade V 
Prática de Ensino V 
Soteriologia

Ciência e Religião
Estágio Curricular Supervisionado II 
Fundamentos Metodológicos da Educação Física
Fundamentos Metodológicos de Ciências 
Fundamentos Metodológicos de Geografia 
Fundamentos Metodológicos de História 
Integração, Ensino e Comunidade VI 
Prática de Ensino VI
Trabalho de Conclusão de Curso I

Educação de Jovens e Adultos
Escatologia 
Estágio Curricular Supervisionado III
Estatística Aplicada à Educação 
Gestão da Prática Pedagógica
Gestão Educacional
Integração, Ensino e Comunidade VII 
Prática de Ensino VII 
Trabalho de Conclusão de Curso II

Educação e Tecnologias 
Estágio Curricular Supervisionado IV 
Gestão Organizacional 
 Integração, Ensino e Comunidade VIII - Liderança e Voluntariado 
Meio Ambiente e Sustentabilidade 
Orientação Educacional
Prática de Ensino VIII 
Temas Educacionais Contemporâneos

| Psicologia

FORMAÇÃO

Bacharelado e Formação de Psicólogo

MODALIDADE

Presencial

DURAÇÃO

10 Semestres

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as Disciplinas

Sobre o Curso

O curso de Psicologia tem como objetivo desenvolver no aluno a capacidade de descrever, analisar, interpretar e orientar os problemas de origem psicológica, tais como: cognitivos, emocionais, comportamentais e sociais. Construímos cada aspecto para que, no futuro, nossos alunos possam se tornar profissionais capazes de atender às demandas psicológicas visando abranger aspectos sócio-político-econômicos, dentro de uma formação generalista e integral. Além disso, incentivamos o desenvolvimento da capacidade investigativa e científica na direção da construção e aplicação de conhecimentos.

Coordenação e Direção

Mérlinton Oliveira

Coordenador

Elmer A. Guzman

Diretor Acadêmico

Matriz Curricular

Bases Biológicas do Comportamento
Fundamentos Filosóficos
Fundamentos Histórico e Epistemológicos da Psicologia
Integração, Ensino e Comunidade I
Metodologia da Extensão Universitária
Metodologia da Pesquisa Científica
Introdução e Interpretação da Bíblia
Psicologia do Desenvolvimento Pré-Natal e da Infância
Psicologia, Ciência e Profissão

Ciências Humanas e Sociais
Estatística Aplicada à Psicologia
Estudos sobre a Divindade
Integração, Ensino e Comunidade II
Interpretação e Produção Textual
Processos Psicológicos Básicos I
Psicogenetica

Psicologia do Desenvolvimento na Adolescência
Teorias e Sistemas em Psicologia: Behaviorismo

Princípios de Saúde
Integração, Ensino e Comunidade III
Formação Geral
Organização Social do Trabalho

Processos Psicológicos Básicos II
Psicologia do Desenvolvimento do Adulto e Idoso
Psicologia Experimental
Saúde Coletiva
Teorias e Sistemas em Psicologia: Fenomenologia, Existencialismo e Humanismo

Ser Humano, Família e Sociedade
Ética, Bioética e Exercício Profissional
Libras
Integração, Ensino e Comunidade IV
Psicofarmacologia
Psicologia da Família
Psicologia Escolar e Educacional I
Psicologia Social
Teorias da Personalidade
Teorias e Sistemas em Psicologia: Psicanálise

Avaliação Psicológica I
Soteriologia
Estágio Supervisionado Básico I
Integração, Ensino e Comunidade V
Psicologia Escolar e Educacional II
Psicologia e Saúde Mental
Psicologia Organizacional e do Trabalho
Psicopatologia I
Teorias e Técnicas Psicoterápicas: Comportamental e Cognitivo Comportamental

Avaliação Psicológica II
Ciência e Religião
Estágio Supervisionado Básico II
Integração, Ensino e Comunidade VI
Psicologia Comunitária
Psicologia e Processos Grupais
Psicopatologia II
Teorias e Técnicas Psicoterápicas: Abordagens Fenomenológica, Humanista e Existencial


Estágio Supervisionado Básico III
Integração, Ensino e Comunidade VII
Escatologia
Teorias e Técnicas Psicoterápicas: Abordagem Psicanalítica
Optativa I
Clínica Psicológica
Psicologia, Saúde Mental e Trabalho
Psicologia Escolar, inclusão e Diversidade

Integração, Ensino e Comunidade VIII: Liderança e Voluntariado
Estágio Supervisionado Básico IV
Pesquisa Aplicada à Psicologia
Psicodiagnostico
Optativa II
Psicoterapia Infantil
Psicologia Hospitalar
Temas atuais em Psicologia Escolar e Educacional (transtornos, violencia, bullyng)

Estágio Supervisionado Específico I
Trabalho de Conclusão de Curso I

Estágio Supervisionado Específico II
Trabalho de Conclusão de Curso II

| Teologia Bacharelado

FORMAÇÃO

Bacharelado

MODALIDADE

Presencial

DURAÇÃO

8 Semestres

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as disciplinas

Sobre o Curso

Curso de Bacharelado em Teologia da Faculdade Adventista do Paraná – FAP tem como principal objetivo formar profissionais com uma cosmovisão bíblico-cristã de vida, de profissão e de futuro, desenvolvendo suas potencialidades espirituais, biológicas e intelectuais, favorecendo a utilização de ferramentas e o domínio das habilidades de aprendizagem e investigação permanente, com espírito empreendedor e inovador para uma transformação continua da sociedade.

O curso tem como objetivos específicos: (1) Promover a formação de profissionais que interpretem a realidade de forma criativa, crítica, solidária, autônoma, interdisciplinar e de maneira articuladora de novas ideias, tendo como princípios a ética cristã e o diálogo inter-religioso necessários para a vida em sociedade; (2) Preparar profissionais em nível de graduação em Teologia, que atuem como pastores, evangelistas e capelães; (3) Realizar investigação visando aprimorar os conhecimentos teológicos e melhorar os procedimentos no cumprimento da missão evangélica; (4) Aprimorar a formação profissional dos alunos para servir à comunidade através de programas eclesiásticos; (5) Promover o ensino, a pesquisa e a difusão das ciências, estimulando a criação cultural, através do desenvolvimento do espírito científico crítico e do pensamento reflexivo; (6) Adotar normas baseadas em princípios democráticos cristãos, não permitindo, no âmbito de suas atividades, campanhas ou atos isolados em desacordo com tais princípios; (7) Proporcionar ao estudante condições e meios para uma educação integral.

O currículo do curso está estruturado em cinco eixos de estudos para ser integralizado em 4 anos: (1) Disciplinas de Teologia Bíblica; (2) Disciplinas de Teologia Histórico-Sistemática; (3) Disciplinas de Teologia Aplicada; (4) Disciplinas Instrumentais; (5) e Disciplinas Optativas.

Curso de Bacharelado em Teologia da Faculdade Adventista do Paraná espera que seus candidatos e alunos possam servir a Deus através do ministério pastoral adventista.

Previous slide
Next slide

| Coordenação

Pr. Flávio da Silva de Souza

Coordenador Salt- FAP

Águida Bisognin

Secretária Salt- FAP

Lohana Prado

Secretária Salt- FAP

| Teologia Licenciatura

FORMAÇÃO

Bacharelado

MODALIDADE

Presencial

DURAÇÃO

8 Semestres

MATRIZ CURRICULAR

Conheça as disciplinas

Sobre o Curso

O curso de Licenciatura em Teologia tem por objetivo formar profissionais com uma cosmovisão cristã, habilitados para ministrar disciplinas de Ensino Religioso em espaços escolares e não-escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos de diferentes fases do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo.

O curso tem por objetivo formar profissionais que interpretem a realidade de forma criativa, crítica, solidária, autônoma, interdisciplinar e de maneira articuladora de novas ideias, tendo como princípios a ética cristã e o diálogo inter-religioso necessários para a vida em sociedade.

O currículo do curso está estruturado em cinco eixos de estudos para ser integralizado em 4 anos: (1) Disciplinas de Teologia Bíblica; (2) Disciplinas de Teologia Histórico-Sistemática; (3) Disciplinas de Teologia Aplicada; (4) Disciplinas Instrumentais; (5) e Disciplinas Optativas.

Em resumo, o curso de Licenciatura em Teologia tem como alvo a formação de professores qualificados para vivência, ensino e gestão do Ensino Religioso, fundamentados na cosmovisão cristã bíblico-adventista.

Previous slide
Next slide

| Coordenação

Pr. Flávio da Silva de Souza

Coordenador Salt- FAP

Águida Bisognin

Secretária Salt- FAP

Lohana Prado

Secretária Salt- FAP

Rolar para cima